Acompanhe-nos no Facebook

quarta-feira, 30 de março de 2011

Universidade do Porto estabelece link com UFAW

A partir de Março de 2011, alunos e professores da Universidade do Porto podem beneficiar da recentemente estabelecida ligação entre a UP e Universities Federation for Animal Welfare. Esta associação inglêsa tem como objectivo promover a questão de bem-estar animal no ambiente universitário, e recentemente abriu a possibilidade para instituições fora de Reino Unido se associar atraves do UFAW University Links.


Os pontos de contacto na UP são Paulo Vaz-Pires (ICBAS) e Anna Olsson (IBMC). As actividades a ser desenvolvidas no ambito da ligação serão abertas a toda a Universidade e teremos muito gosto em colaborar e discutir opções de actividades de divulgação. Para já, podemos adiantar que este acordo abre pela primeira vez acesso para alunos portugueses a um programa de bolsas especificamente destinados a trabalhos em bem-estar animal. Embora o concurso para 2011 fechou antes do estabelecimento do acordo, esperamos já ver alunos da UP a concorrer em 2012!

3 comentários:

  1. Uma notícia muito positiva, de facto. E estás, sem duvida, de parabéns, bem como a Universidade do Porto. Espero que este protocolo possibilite que mais cientistas portugueses desenvolvam trabalho na área do bem-estar animal.

    ResponderEliminar
  2. Presumo que tu sejas o primeiro interessado, Nuno.
    Alguma ideia para o próximo ano?

    ResponderEliminar
  3. Penso que são bolsas para alunos do primeiro e eventualmente segundo ciclo. São para trabalhos tipo estágio/ trabalho de curso.

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua participação no animalogos! O seu comentário é bem-vindo, em especial se fornecer argumentos catalisadores da discussão.

Embora não façamos moderação dos comentários, reservamo-nos no direito de rejeitar aqueles de conteúdo ofensivo.

Usamos um filtro automático de spam que muito ocasionalmente apanha mensagens indevidamente; pedimos desculpa se isto acontecer com o seu comentário.